Mostrando postagens com marcador Argemon. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Argemon. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

2013


ENSINO MÉDIO COLÉGIO LICEU/ 2013 – 1º e 2º anos !!! 



Aproveite a oportunidade de ter um ensino de qualidade, preparando-se melhor para o Nivel Superior. 

Estrutura confortável, com salas on line, laboratório de informática, sala de projeção, entre outros benefícios. 

Carga horária diferenciada e uma equipe de professores experientes farão do Colégio Liceu um dos melhores ensinos de 2º grau de Campo Grande. 

Venha! Faça parte dessa família!!! 



Matrícula abertas, fones: 

Ensino Médio/ 6º ao 9º ano – 3361 9120/ 3029 1964 

Educação Infantil/ 1º ao 5º ano – 3361 8974/ 3042 8970

domingo, 11 de novembro de 2012

Atenção alunos da Unidade I e II !!!

Vem aí a 7ª Caminhada Ecológica LICEU. Será no dia 25/11 (domingo), das 08:30 às  11:30h. 






Consciência ecológica, roupas leves, bonés, água e muita disposição é o que  precisamos para realizar uma boa caminhada.

Entrem nessa onda!

Participem!

domingo, 4 de novembro de 2012

Reunião de Pais 3º Bim./2012 e Comemoração Dia do Professor – Unidade II

A Reunião de Pais para entrega de resultados do 3º bimestre aconteceu no dia 06/10 (sábado), com importante participação dos pais. Foi realizada neste mesmo dia a 3ª Mostra de artes da escola, com exposição de trabalhos dos alunos do 6º ao 9º ano.



Aproveitando a oportunidade, a Direção da escola organizou uma carinhosa comemoração pelo Dia do Professor.

Sempre dedicados, nossos professores conduzem o trabalho da escola dignificando a profissão de docência e o trabalho educacional da nossa instituição.

Parabéns e muito obrigado professores por fazerem parte da Família LICEU.

Esse agradecimento é muito especial!

Que Deus os abençoe. Sempre!












Feira do Livro 2012 da Unidade II

O evento aconteceu no último sábado (27/10), com a participação de toda Comunidade LICEU. Na oportunidade, alunos do 6º ao 9º ano expuseram trabalhos de Literatura, sob a orientação dos professores Raquel Freire, Vilma Lima Silva, Igor Pessoa, Adrielle Haeckel e Aline Nadiely.

Foi um evento que contou com participações brilhantes. Primeiro destaque deve ser dado aos alunos que se dedicaram muito na explanação dos seus trabalhos; seguindo esse exemplo, o grupo do 9º ano que desenvolveu o tema sobre “Mistérios e Misticismos”, explorando a literatura de Sherlock Holmes, fez uma belíssima apresentação do Musical Triller.

Mereceu destaque também a participação da escritora campo-grandense Karen Soarele, autora de livros de literatura infantojuvenil e juvenil. Muito simpática e acolhedora, a autora registrou presença autografando seu último livro “Línguas de Fogo” (Crônicas de Myríades).

Parabéns a todos. Aos professores e alunos pelos trabalhos apresentados e aos funcionários da escola que prestaram relevante serviço na organização do evento.

Especialmente, agradecemos a colaboração e a participação maciça dos pais dos nossos alunos que os prestigiaram com suas presenças.














Olimpíada da Astronomia e Astronáutica



Parabéns Igor Sebastian Asilveira de Mattos, aluno do 9º ano da Unidade II,

pela medalha de bronze conquistada nesta Olimpíada.

Parabéns também a todos demais alunos do 6º ao 9º ano que participaram da competição, comprovando que o Colégio LICEU é composto de estudantes laboriosos e vencedores.

A Direção, os professores e os demais funcionários da Unidade II têm orgulho de todos  vocês.
Continuem assim!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projeto “Cidadania” – Unidade II


Preparando-se para a Feira do Livro/2012, os alunos do 8º ano estão realizando reflexões e análises sobre “Responsabilidade e Empreendedorismo”. O tema de estudo é o mesmo do livro explorado, cujo autor, Gabriel Chalita, aborda com a descontração típica dos jovens, questões importantes sobre cidadania e produtividade.
O trabalho é dirigido pelo professor de Filosofia, Igor Oliveira Pessoa Guimarães.
Bom trabalho e Sucesso a vocês, turma!







Projeto “O perigo das drogas” – Unidade II

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o mal que as drogas causam ao homem, o professor de História, José Admilson de Sousa Vieira, está desenvolvendo o Projeto “ O Perigo das Drogas” com os alunos do 6º ao 9º ano.

Foi realizada uma palestra alusiva na escola, com a participação de dois recuperados, os jovens Thiago e João Otávio, membros do Projeto “CERDA – Casa de Recuperação Deus é Amor” que tem o Professor Admilson como um dos seus orientadores.

Outras atividades ainda serão realizadas: visita às instalações do Projeto “CERDA” e arrecadação de alimentos para a “Casa de Recuperação Deus é amor”.

Parabenizamos o professor pela iniciativa do Projeto!





































Concurso de Cartazes – Unidade II

A professora de Interpretação e Produção de Textos, Raquel Freire, organizou um concurso de cartazes para o 6º ano, Gêneros Textuais: Anúncio Publicitário, Institucional e Comercial.

O resultado foi uma rica mostra de cartazes realizada pela turma. Foram premiadas as alunas Nádia Takeuchi Prestes (1º lugar), Sofia Takeuchi Prestes (2º lugar) e Isabele Melgarejo Pinheiro (3º lugar).

Parabéns a toda turma pela excelente participação no concurso.