Hoje vamos conhecer alguns alimentos que você conhece bem e que foram descobertos totalmente por acidente!
Queijo
As tribos nômades da Ásia Central carregavam leite em bolsas feitas de estômago de ruminantes (ugh!) e reparavam que o leite se separava em duas partes, o soro e a coalhada.
O que acontece é que essas bolsas animais continham os restos de uma enzima chamada renina, que junto com o galopar do cavalo que agia como uma batedeira, provocavam a formação da coalhada.
Picolé
Em 1905, um garoto de São Francisco, Frank Epperson, esqueceu na varanda da sua casa uma mistura de suco em pó diluído em água com o palito dentro.
Para nossa sorte, fez bastante frio naquela noite e, na manhã seguinte, ele reparou que a mistura havia congelado, transformando-se em gelo sabor suco de frutas no palito!
Batata Chips
O cliente havia devolvido o prato, reclamando que as batatas eram muito grossas, empapadas e sem-graça. Sentindo-se desonrado, o cozinheiro cortou as batatas o mais fino que podia, salgando-as pesadamente e fritando-as até ficarem crocantes.
Para sua surpresa, o cliente adorou o prato, que foi parar no menu no hotel onde o cozinheiro trabalhava!
Flocos de Milho
Certo dia, os dois preparavam uma massa de trigo cozido quando tiveram que cuidar de outros assuntos. Quando voltaram, a massa estava seca, mas os dois resolveram passá-la pelos cilindros de amassar mesmo assim.
Em vez de longas folhas de massa, o que saiu dos cilindros foram flocos finos de trigo, que após tostados ficavam leves e crocantes! Os pacientes adoraram a receita, o que levou os irmãos a pensarem em comercializar o produto.
Os flocos de milho que conhecemos vieram depois, juntamente com os flocos de arroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário