quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conheça 06 fatos que marcaram a história de Thomas Edison

Foto1
         (Foto1) Nascimento – Thomas Alva Edison nasceu no dia 11 de fevereiro de 1847. Ele vivia nesta casa de classe media da pequena cidade de Milan, em Ohio, EUA. O local, hoje, é um museu sobre a vida do inventor.
Foto2
      (Foto2) Iniciação cientifica – por ser péssimo aluno, Thomas Edison decidiu abandonar a escola após três meses de aula. Mas, em casa, ele lia todos os livros de ciência da mãe, que era professora. Logo montou um laboratório de química no sótão. Anos mais tarde, ele arranjou trabalho como vendedor de jornais dentro dos trens que passavam de Port Huron (uma cidade de Michigan, para onde sua família se mudara). Quando tinha tempo, ele lia e fazia experiências cientificas dentro de um vagão. Atualmente, existe uma estátua em homenagem a Edison na cidade.
Foto3

   (Foto3) Surdez – Thomas Edison tornou-se surdo durante a adolescência. Há varias teorias que tentam explicar como ele adquiriu essa deficiência. É certo que ele passou por vários problemas de saúde relacionados ao sistema auditivo quando era criança, mas há quem diga que o cientista ficou surdo por causa de um puxão de orelha ou por ter levado muitas pancadas de um chefe estressado. Apesar da dificuldade, Edison era muito ativo. Alem de fazer experiências cientificas, ele trabalhava como operador de telégrafo.
Foto4
    (Foto4) Casamento – Thomas Edison se casou em 1971 com Mary Stilwell (esquerda), que tinha 16 anos de idade. Eles se conheceram dois meses antes da cerimônia. O casal teve três filhos: Marion, Thomas Edison Jr. E Willian. Como Mary morreu em 1884, de causa indefinida, Edison casou-se novamente dois anos mais tarde. A nova esposa era Mina Miller (Direita), filha do inventor Lewis Miller. O casal também teve três filhos> Madeleine, Charles e Theodore.

Foto5

    (Foto5) Inventor – O primeiro invento patenteado por Thomas Edison foi uma maquina de votar, pela qual ninguém se interessou. Durante os anos seguintes, ele teve mais sucesso e conseguiu vender algumas invenções. Como o dinheiro, mudou-se para New Jersey e construiu um laboratório. Lá, desenvolveu o fonógrafo e a primeira lâmpada incandescente comercializável.
Foto6
     (Foto6) Lâmpada incandescente – Thomas Edison não inventou a lâmpada, mas foi o desenvolvedor do primeiro modelo de lâmpada incandescente comercializável. O protótipo, aceso no dia 21 de outubro de 1879, brilhou 45 horas seguidas. O inventor ficou milionário quando, em 1882, montou uma rede de distribuição de energia para iluminar parte de Nova Iorque. Nesta época, Edison, que era um defensor da corrente elétrica continua, tornou-se um dos maiores rivais de Nikola Tesla, o inventor da corrente alternada. 

Para Saber mais sobre Thomas Edison Clique no link >>  http://super.abril.com.br/cotidiano/thomas-edison-genio-lampada-438845.shtml




Nenhum comentário:

Postar um comentário