domingo, 31 de março de 2013

27 de Março – Dia Mundial do Teatro!

“O dia mundial do teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI),  data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris.
A representação existe desde os tempos primitivos, quando os homens imitavam os animais para contar aos outros como eles eram e o que faziam, se eram bravos, se atacavam, ou seja, era a necessidade de comunicação entre os homens.

As homenagens aos deuses também favoreceram o aparecimento do teatro. Na época das colheitas da uva, as pessoas faziam encenações em agradecimento ao deus Dionísio (deus do vinho), pela boa safra de uvas colhidas, assim, sacrificavam um bode, trazendo para a comemoração os primeiros indícios da tragédia.

Os povos da Grécia antiga transformaram essas encenações em arte,  criando os primeiros espaços próprios, para que fossem divulgadas suas ideias, as mitologias, agradecimentos aos vários deuses, dentre outros assuntos...”   (www.brasilescola.com)                                                            
                                                                                                         
 
 
Os alunos do Período Integral do LICEU - Unidade II,  comemoraram o Dia Mundial do Teatro, realizando trabalho sobre o tema. Parabéns, turminha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário