sábado, 18 de agosto de 2012

Comemorando o Dia do Estudante


Reflexões

“A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos antes de mais nada na sua capacidade de criar e transformar a realidade. Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos.”


Aspectos Históricos


Como nasceu o dia do Estudante.

 “No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima. Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934. Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.”

Desejamos felicidades a todos os estudantes do Brasil!
10 a 17/08 - Semana do Estudante LICEU 

Para valorizar o estudante, o Colégio Liceu- Unidade II criou a Semana do Estudante LICEU. Foi organizado um Mural alusivo com imagens dos alunos e mensagens de todos os funcionários da escola. Para encerrar, uma divertida gincana foi aplicada  pela professora de Educação Física, Aline Nadiely, provocando um congraçamento entre todas as turmas do 6º ao 9º ano.
Parabéns a todos!





“É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom.”
                                                                                               Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário