domingo, 1 de abril de 2012

Bebês educados em ambiente bilíngue tem mais facilidade para aprender


       Bebês educados em ambiente bilíngue
Pesquisa realizada pelo Instituto de Ciências do Cérebro e Aprendizagem da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, revela que bebês criados em famílias bilíngues tem mais facilidade para aprender idiomas.

         Os bebês nascidos de mães bilíngues não só preferem esses dois idiomas a outros, como conseguem registrar que são idiomas diferentes e percebem que os objetos possuem dois nomes. Isso ocorre porque a força da atividade cerebral utilizada faz com que aprendam mais cedo a discriminar os sons e palavras, ampliando o vocabulário e facilitando o processo da fala.

        Em comparação com os bebês monolíngues, os bilíngues possuem um comprometimento neurológico diferenciado quanto à aprendizagem linguística, abertos a novas percepções e experiências.

        Essa pesquisa veio confirmar que o aprendizado de novas línguas na tenra infância é benéfico e contribui para o pensamento flexível.




Fonte: (http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/10466/bebes-educados-em-ambiente-bilingue-tem-mais-facilidade-para-aprender)

Nenhum comentário:

Postar um comentário